O destino de hoje nos levará a um tour pela cidade de Katmandu, em Nepal.
Conhecida por ser o cartão postal mais importante da cidade, a estupa de Boudhanath, foi construída por volta do século VI A.C. O povo nepalês acredita ter relíquias de sacerdotes budistas no interior da estupa, porém isso não passa de uma lenda. A parte de cima de Boudhanath possui olhos de buda que são representados pela paz e o terceiro olho representa a sabedoria. Além disso, de cima da estupa há diversos cabos com bandeiras coloridas que são orações colocadas por religiosos.
Por ser uma localidade de peregrinação, é possível encontrar no centro de Katmandu, lojas com produtos religiosos com preços acessíveis e atrativos. Entre eles, há uma escola onde pessoas estampam mandalas em algodão para serem comercializadas.
Para a religião Indú e Budista, mandalas simbolizam sabedoria, água, espaço, vento, fogo e terra. Dependendo de suas cores podem caracterizar poder, energia positiva, paz, boa saúde, mãe natureza, falta de medo e por fim, amor e compaixão.
Na cidade de Katmandu, encontra-se também um dos maiores templos do mundo para a religião Indú e Budista, chamado Templo de Pashupatinath. Entretanto, a entrada de turista não é permitida nesse local, apenas praticantes das religiões.
Confira mais lugares incríveis com Rogério Enachev em Louco por Viagens, aqui no by Monaco.
Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.
Conecte-se: | Louco por Viagens |
Inscreva-se no nosso canal Curta nossa página Inspire-se com o nosso Instagram |
Conheça o Canal Inspire-se no Instagram Facebook e Twitter |
Receba nossa Newsletter |