Você sabe qual a definição de vocação? No dicionário está descrito como uma competência que estimula as pessoas para a prática de atividades associadas aos seus desejos de seguir determinado caminho.
A pergunta que fica é: Você já parou para pensar em sua vocação?
Uma reportagem da revista Cosmopolitan, descreviam a história de uma jovem mulher de 28 anos que dizia amar o trabalho dela, onde a mesma se identificava como maquiadora. Mas, não uma maquiadora “comum”. Rigan diz que estudando sobre beleza se encantou pelo processo de embalsar corpos. Ela passou a trabalhar em uma funerária onde o seu dia a dia era maquiar, pentear e vestir cadáveres.
Rigan precisou ser muito persistente pois todo mundo custava a acreditar que uma jovem recém-saída da faculdade tinha essa vocação, a de cuidar de mortos. De funcionária, Rigan passou a ser diretora da funerária e sua maior satisfação é poder cuidar e ajudar as pessoas nos momentos mais difíceis e quando as famílias mais precisam.
A questão para reflexão é: Quantas pessoas você conhece que gostam de moda e beleza? Quantas estudaram e se tornaram maquiadoras? E quantas optaram pelo caminho da Rigan?
Esse é o ponto para se refletir. Independente da sua vocação, carreira e caminho que hoje trilha, você realmente está seguindo sua vocação?
Acesse outros vídeos e mais dicas da Juliana Verbonen em Vamos em Frente, só aqui no by Monaco.
Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.
Conecte-se:
Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter