O assédio moral no trabalho é um assunto muito delicado. A exposição dos trabalhadores e trabalhadoras em situações abusivas, humilhantes e constrangedoras, caracterizam tal fato. Portanto, quando um chefe cobra demais um funcionário, pode ser considerado assédio moral, ainda mais quando as exigências vão além da função desempenhada pelo funcionário.
As cobranças fazem parte de todo trabalho. E, nos dias de hoje, é comum andar estressado e vivendo sob pressão o tempo todo. Portanto, para configurar de fato um assédio moral, o profissional necessariamente precisa estar sendo exposto a situações embaraçosas com recorrência.
Como as linhas são tênues, identificar um assédio não é tão simples quanto parece. Portanto, se o seu ambiente de trabalho for um local hostil, busque outras alternativas e se movimente para sair.
Afinal, ninguém é obrigado a trabalhar em uma empresa que não valoriza e principalmente que não respeita os funcionários. Sendo assim, se você não tem mais prazer em desenvolver suas atividades, então, não vale mais a pena continuar no lugar em que está!
Acesse outros vídeos e mais dicas da Juliana Verbonen em Vamos em Frente, só aqui no by Monaco.
Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.
Conecte-se:
Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter